DEU GALHO
Idéias de reciclagem cheias de charme e fáceis, fáceis...
CASA NA ÁRVORE...
SEM ÁRVORE

Projeto da empresa canadense
Zigloo Architecture, destinado a
realizar o sonho infanto-juvenil de quem mora na cidade e, além
de não ter uma única árvore por perto, também não tem espaço nem dinheiro sobrando. Ainda é um protótipo sem previsão de custo final.
PARECE O QUÊ?
O fálico imóvel está sendo gozadíssimo nas redes sociais. Principalmente porque abriga um templo da Sociedade de Ciência Cristã, cujo lema -- para piorar a história e alimentar as piadas -- é algo como "Elevando-se". Fica na cidade americana de Dixon, Illinois.
SE NÃO SERVEM MAIS
PARA NADA...
...inventa-se uma nova serventia.
ÁRVORES DE NATAL APROVEITANDO...
...CAIXAS DE OVOS E GRAVETOS...
... GARRAFAS PET...
...SOBRAS DE MADEIRA E LÂMPADAS...
...FOLHAS DE PAPEL E BICICLETAS.
MANEIRAS MALUCAS DE MORAR
Ohio e Genebra
África do Sul e França
Nova Zelândia e China
Alemanha e Holanda
CONDOMÍNIOS CRIATIVOS
Tailândia
Turquia
Áustria
CANSOU DO SEU JAGUAR?
MÓVEIS DE FAZ-DE-CONTA
Na Straight Line Design, em Vancouver, tudo é possível. E não se trata de simples maneira de dizer: este é o lema da loja. Que, aliás, de simples nada tem. Liderada pelo designer Judson Beaumont, uma equipe de oito artesãos realiza qualquer desejo dos clientes. E quanto mais lúdicas e surrealistas as encomendas, melhor. Móveis infantis que parecem saídos de contos de fadas ou de desenhos animados são a especialidade da casa. Para os adultos, as peças têm sempre alguma ironia e muito bom humor – é fácil imaginá-las num filme de Tim Burton. Como a mesa mal educada que faz xixi no tapete, uma poltrona-estante e a cômoda em forma de vestido criada para ficar pendurada igualzinho a um cabide. |
A CASA-ILHA. OU VICE-VERSA.
Esta maravilha fica na baía Narragansett, em Rhode Island, e desde 1961 foi o lar do arquiteto americano Henry Wood, que na época comprou a ilha pela bagatela de 3 600 dólares. Com a ajuda inspirada do colega J.S. Lovering Wharton e do artista plástico William Trost Richards, construiu a mansão de três andares, 23 cômodos (sendo 10 imensos quartos), sala de ping-pong, revestimento inteiramente de madeira e 65 janelas -- todas, naturalmente, com vista para o mar.
Fotos: The New York Times
PISCINA NA VARANDA.
OU VICE-VERSA.
O criativo projeto do arquiteto James Law fica em Mumbai, na Índia. São ao todo 200 apartamentos de alto luxo ocupando duas torres de 37 andares.
AO PÉ DA LETRA
Sede da Longaberger Basket em Ohio.
Biblioteca Pública de Kansas City.